27 de Abril de 2009

Crítica a Harry Potter: A Exibição, por Mugglenet.com

Quando você começa a andar pelo museu, o Ford Anglia voador está parado no saguão principal. Você pode tirar fotos deles e ficar ao lado do gigante letreiro, “Harry Potter: A Exibição”. Depois vamos até o segundo andar aonde a exibição está localizada. Pode-se ouvir um arquivo de áudio que fala uma introdução feita por David Heyman, e então, por toda parte da exibição você pode ouvir às estórias dos artefatos. Só depois é que você entra (eu acho que eles disseram que seriam feitos grupos a cada 7 minutos e meio).

Você anda através de um túnel e então vai dentro de uma sala e algumas pessoas tentam alcançar ao chapéu seletor para então serem selecionadas. O homem que segura o chapéu te pergunta qual casa é a sua favorita, e então você acaba sendo classificado naquela casa. Após isso, duas grandes portas de madeira abrem e você é levado à um quarto para assistir alguns vídeos dos filmes. Depois que eles acabam, você é coordenado até um lugar onde está o Expresso de Hogwarts.

Os efeitos naquele lugar são bem legais, as luzes estão quase apagadas, exceto pela luz do trem, e há uma fumaça flutuando pelo local. Feito disso, você é levado à primeira sala da exibição: os quartos comunais.

 

É permitido ver as camas que eles usam nos filmes, os roupões que as crianças vestem, os malões que eles trazem para escola, suas varinhas e os livros escolares. Alguns de meus favoritos foram: o Mapa do Maroto, os óculos do Harry, o pergaminho onde todos os membros da AD assinaram e o papel de “Não devo contar mentiras” colado no quadro do salão comunal da Grifinória. Depois do salão comunal, andamos até a improvisada cabana de Hagrid onde podemos ver alguns arrimos na cabana, incluindo o ovo de dragão em Pedra Filosofal, e todas as gaiolas com animais diferentes que ele tem. Você também é permitido a sentar em sua cadeira gigante, aquela que o trio sentou durante o primeiro filme. E então somos movidos até as salas de aulas de Hogwarts, Poções, DCAT, Herbologia e Adivinhação.

 

Você pode chegar até os diferentes caldeirões utilizados nas aulas de poções, tão bem quanto o figurino de Slughorn e sua varinha. Você também pode ver bolas de cristal, as cartas dos fãs de Lockhart e sua roupa, e ainda há uma seção devotada para Umbridge. Há ainda uma parte onde eles te permitem puxar as Mandrágoras, e elas gritam.

Eu adorei ver as cópias dos N.O.M.s que os estudantes tiveram ao longo dos filmes, as questões que foram perguntadas eram algo como “qual é o feitiço que faz as partes debaixo de alguém se tornarem em morcegos que os atacam?”. Aqui você também pode ver muitas criaturas mágicas como o Bicuço e Fawkes. Você é levado até um quarto que foi dedicado ao Quadribol. Podemos ver as roupas de Harry do Quadribol usadas em todos os filmes até agora (incluindo EdP), e também as de Rony, Draco, Cedrico, Oliver Wood e Madame Hooch. Você também pode jogar um jogo que você atira balaços (eu acho que eles foram os verdadeiros usados no filme, mas não sei) nos arcos de pontuação. Nós fomos levados na parte de magia negra. Aqui nós vemos as roupas dos Comensais da Morte, Dementadores, os Malfoys, os prisioneiros de Azkaban, e é claro, Voldemort. Este quarto foi realmente assustador, com pouca luz, e havia uma música medonha sendo tocada. E então nós fomos à um quarto que nós tivemos um monte de coisas como o Cálice de Fogo e a Pedra Filosofal.

 

Finalmente, nós chegamos ao “salão principal”. Na parede logo antes de entrarmos, todos os decretos educacionais estão pendurados, nós também podemos ver a vestimenta do Barão Sangrento. Quando você é levado ao Salão Principal, podemos alcançar até a comida usada no banquete, alguns doces da Dedosdemel e outras coisas usadas no salão. Ainda há uma seção destinada ao Baile de Inverno, onde nós podíamos achar os trajes que os meninos vestiram, e os vestidos que as meninas usaram. E ainda tinha um pouco das roupas de Dumbledore (incluindo a de Richard Harris) e também a da Copa Tribruxo. Você é colocado, é claro, na loja de presentes. Há tantas coisas que estavam na exibição e era tudo maravilhoso. Eu diria que isso deve ser visto por qualquer fã de Harry Potter. Foi tudo muito bem colocado, desde os empregados que tinham sotaque britânicos até as trilhas sonoras tocadas de fundo. Havia uma sensação de autenticidade porque lá tinha ainda manchas nas roupas e sujeiras nos sapatos, para que nós tivéssemos certeza que eles são reais. Na loja de presentes, podemos comprar desde todos os Feijõezinhos de Todos os Sabores da Berty Bott (sim, cada único sabor, a maioria dos meus foram absolutamente nojentos) até a varinha de Harry e aos pôsteres do filme. Eu absolutamente amei isso e recomendo muito para qualquer um, não só para fãs de Harry Potter.

publicado por MarianaPotter às 21:46 link do post

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
arquivos
Posts mais comentados
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
este filme fica cada ves mais ruim
Realmente --'Mas Harry Potter sobrevive, somos gra...
blogs SAPO